Site em construção!

Desculpem o transtorno. Estamos repaginando este site para melhor atendê-lo.
De site

sábado, 9 de abril de 2011

e-mail da Embaixatriz

Em 8 de abril de 2011 05:35, Larissa escreveu:

Здравствуйте, Rogério.

Вы писали 27 марта 2011 г., 15:55:41:
Prezado Professor Rogério,

Voltei da viagem e emcontrei muitas informações interessantes dentro do correio do Sr.
Me deixou muito angustiada a notícia do falecimento de José de Alencar, grande personalidade de excepcionais qualidades humanas e políticas. Para sempre guardamos as melhores lembranças desta figura brasileira. Mais de uma vez Dom José de Alencar honrou a nossa Embaixada com sua presência nas nossas recepções de data nacional. Penso que tragédia está vivendo a Dona Marisa - para mim Ideal da mulher brasileira.

Outra notícia que não pode deixar-me indiferente é a notícia da decisão do SEBRAE.
Eu posso dar a opinião das senhoras do Corpo Diplomático.
Chegando ao Brasil praticamente todas as senhoras do Corpo Diplomático pouco a pouco vão entrando no Mundo das Gemas Brasileiras. Estas maravilhosas pedras cativam na maioria dos casos não só as mulheres se não aos homens tambèm.
É bem sabido que os estrangeiros compram muitísssimas gemas no Brasil. 
Ao mesmo tempo temos que reconhecer que a maioria absoluta dos compradores estrageiros não entende nada da gemologia e das pedras e somente confía na honestidade dos vendedores. Sem embargo, neste mercado há muito engano, muitas falsificações.
Em Brasília um dos pouquissímos baluartes de proteger os direitos dos compradores das pedras (consumidores) há sido e continua sendo o LABORATÓRIO da Torre que é bem conhecido no Corpo Diplomático como um lugar de confiança, de gentil trato, de amplas consultas professionais, de ajuda e proteção gemológica. Conheço muitas estrangeiras que estão muito gratas ao Sr., Professor Rogério, por seus serviços e orientação professional.
Acho que Brasília ficará órfã sem este símbolo da cidade. Espero que SEBRAE tome em consideração a importância da existência deste tipo de laboratório na cidade de Brasília. Neste sentido a ubicação do Laboratório na Torre também faz um papel muito importante porque é de fácil acceso.
Na minha opinião em Brasília há de intensificar a propaganda deste Laboratório através dos banners nas rúas e outros métodos (por exemplo, mandar periódicamente e-mail para as Embaixadas recomendando dirigir-se ao Laboratório no caso das dúvidas, porque o pessoal das Embaixadas sempre é temporário e vale a pena lembrar)  para que mais pessoas conheçam a possibilidade de verificar a autencidade das gemas. È muito importante para a imagem e proyecção internacional do mercado das gemas brasileiras.
Alêm disto, os numerosos pedristas que vendem pedras em Brasília devem ter certificados oficiais do Laboratório para dar garantia aos clientes. No momento as únicas garantias destas vendas são a palavra do vendedor ou "garantia" escrita no cartão que não tem nenhuma validade.
Acho que o Brasil como um país de muitas gemas tem que cuidar muito mais do controle deste mercado e defender o prestígio nacional. Uma boa compra sempre deixa a gente feliz e a propaganda corre de boca em boca sem nenhum esforço. A compra de uma falsificação nunca é esquecida e vive anos e anos o que aumenta desconfiança.
Acho que a SEBRAE vai analisar a situação atual no mercado da venda-compra das pedras e avaliar corretamente o funcionamento do Laboratório na Torre, sua inapreciável importância e encaminhar seus esforços para obrigar os pedristas fazer examens das gemas para venda e vender as pedras somente tendo certificados gemologicos professionais.
Estou escrevendo estas líneas porque sou muito aficionada à gemologia e sou uma grande propagandista das pedras brasileiras. No nosso mandato no Brasil compramos muitas gemas. Mais também mais de uma vez éramos vítimas dos enganos. Só gracias ao Sr., Profesor, pudemos sair com decência dessas situações desagradaveis.
Tenho plena certeza que o Corpo Diplomático tem todo o apoio do Laboratório da Torre. 

Abraços,

Embaixatriz Larissa

-- 
С уважением,
 Larissa